Dia da Cachaça Mineira

Não há tristeza que dure para sempre, nem mal que se perpetue pela eternidade.

Veja meu caso.

Estava triste.

Nasci num dia 21 de maio – Dia da Cachaça.

É o dia que, historicamente, se inicia a colheita da cana-de-açucar em Minas Gerais para a produção da cachaça.

Eu era feliz por isso.

Ai veio o governo e determinou que o dia da cachaça passe a ser 13 de setembro.

Foi nesse dia do ano de 1661 que o Reino de Portugal liberou a produção e comercialização da cachaça que tinha sido proibida por 26 anos pois a nossa aguardente concorria com os alcólicos importados.

Com isso, o dia 21 de maio passou a ser apenas o dia da cachaça mineira.

Fiquei triste, deprimido.

Uma amiga me fez ver que existe um lado bom para tudo na vida.

Agora, tenho DOIS dias para comemorar a cachaça !!!

Um brinde então.

Uma resposta para “Dia da Cachaça Mineira

Deixe um comentário

